select

AGRICULTURA DE PRECISÃO COM A LINAK

A empresa de Fritzmeier Umwelttechnik, juntamente com a Universidade Técnica de Munique/Weihenstephan, desenvolveram um sistema que considera tanto a colheita específica de subcampo potencial como analisa o crescimento de plantas.

Os dados do solo são recolhidos por meio de um receptor GPS. O status de crescimento das plantas é determinado com o auxílio de um sensor óptico.

Por meio do uso do sistema ISARIA, o agricultor obtém o rendimento ideal e, ao mesmo tempo, economiza custos, enquanto aplica apenas a quantidade de adubo necessária para o crescimento das plantas.

Um bloco de construção fundamental para o sistema consiste em um mecanismo agrícola instalado no mecanismo hidráulico dianteiro do trator.

Os engenheiros da Fritzmeier deliberadamente não selecionaram um sistema hidráulico.

“Muitas vezes não existem conexões hidráulicas livres na frente dos tratores. Por essa razão, instalamos atuadores elétricos”, afirma Johan Janker, Engenheiro de Desenvolvimento da Fritzmeier Umwelttechnik.

Uma fonte de alimentação para sensores certamente sempre está disponível. Janker identifica a prontidão operacional como uma vantagem adicional do sistema elétrico. “O equipamento é empregado sobretudo sazonalmente, visto que interrupções mais longas podem ocorrer.”

Sistemas hidráulicos nem sempre proporcionam o melhor em condições sazonais. Os atuadores elétricos LINAK são praticamente livres de manutenção e sempre eficazes.

E são operados direta e eletronicamente pelo sistema ISARIA. Isto é rentável e de fácil realização na construção.

Os atuadores LINAK pertencentes à série LA36 estão longe de serem sobretaxados. Uma potência de 4.000 Newtons é necessária para a perfeita oscilação dos sensores – interna e externamente. O atuador linear LA36 pode fornecer até 10.000 Newtons.

Para engenheiros da Fritzmeier, a robustez do atuador é ainda mais importante do que a exigência de potência.

“Durante testes climáticos, pudemos confirmar se nossos atuadores funcionam sob temperaturas extremas e suportam mudanças bruscas de temperatura. Em alguns testes, os atuadores repetidamente tiveram que resistir à temperatura ambiente de +100°C a -30°C e ainda permanecer em funcionamento. Os atuadores também foram expostos a uma variedade de produtos químicos”, explica Søren Hother Rasmussen, Diretor Administrativo da LINAK GmbH. 
  LINAK LA36 actuators in the sensors
Two LINAK LA36 actuators fold out the sensors.
 
 
 
 
 
 
 
 

Além de todas as vantagens na área da integração e robustez, Janker identifica outras vantagens: a capacidade de travamento automático. Quando estendido, o atuador elétrico não exige qualquer energia adicional. Devido à sua capacidade de travamento automático, o eixo mantém sua posição.

Trata-se precisamente da integração em sistemas eletrônicos existentes onde os atuadores elétricos brilham. Se, por exemplo, a realimentação na posição for necessária, esta pode ser obtida em um sistema hidráulico apenas pela introdução de módulos adicionais.

Johann Janker vê ainda grande potencial para o uso dos sistemas de ajuste elétrico no setor agrícola. “Muitos sistemas hidráulicos já podem ser substituídos por sistemas elétricos. O controle é simples, e com integração fácil de implementar. Os sistemas elétricos continuam a se espalhar,” prevê Johann Janker.

O novo sistema ISARIA da Fritzmeier Umwelttechnik requer não apenas uma engenharia voltada para o futuro no que diz respeito à tecnologia de sensores e processamento de dados, mas também à área de operação mecânica e ajustes.

O ajuste elétrico oferece muitas opções à agricultura, e pode ser facilmente integrado.

Entre em contato com a LINAK TECHLINE e obtenha especificações e outros propagadores de soluções em atuadores e mais equipamentos agrícolas.
O que é um atuador linear
Um atuador linear elétrico é um dispositivo que converte o movimento de rotação...
TECHLINE - Aplicações
Veja exemplos de aplicações TECHLINE.
Vantagens do atuador
O movimento realizado pelos inovadores sistemas de atuadores elétricos tem muitas vantagens...
Testes de atuadores
Calor e frio extremos, mudanças rápidas de temperatura, exposição a agentes químicos e sais...
Contate a LINAK
Diálogos inteligentes e cooperação estreita - a via mais rápida para uma solução perfeita. Fale conosco.