select
Michaël Carpentier (CNH) and Nico Plankert (LINAK) in a conversation in front of a New Holland harvester

atuadores lineares LINAK 
- em colheitadeiras debulhadoras da New
Holland 

A New Holland utiliza atuadores elétricos em colheitadeiras. Juntamente com a facilidade de integração, há, em particular, as múltiplas opções para o controle que favorecem o atuador elétrico.

Ajuste, posicionamento, movimentação - atuadores elétricos executam uma série de tarefas em uma colheitadeira debulhadora. E isto certamente irá certamente se desenvolver no futuro. Michaël Carpentier, Gerente de Desenvolvimento de Produtos na New Holland, em Zedelgem, na Bélgica, está convencido deste fato.

Ele e sua equipe investigam as melhores maneiras de fazer uma colheitadeira debulhadora ainda mais eficiente, ambientalmente segura e confortável para o operador. A utilização de atuadores elétricos é importante para isso.

Uma definição precisa das máquinas e um posicionamento preciso desempenham aqui um papel fundamental e são especialmente importante para alcançar os melhores rendimentos possíveis. O atuador elétrico LINAK LA36 pode fornecer estas necessidades. Esta tarefa é realizada consideravelmente melhor do que os sistemas hidráulicos em que o feedback e posicionamento exigem complexidade técnica grande.

Como posição e feedback são proporcionados tanto em sinal analógico quanto digital, a integração entre os controles BUS pode ocorrer sem dificuldades.

Uma das principais aplicações de um atuador elétrico em uma colheitadeira debulhadora envolve, por exemplo, um sistema de distribuição de palha. A New Holland combina o atuador ao espalhador de palha Opti-Spread, que é anexado por trás do cortador de palha. O agricultor é capaz de controlar a largura e a direção de ejeção da palha. Dois discos de propagadores poderosos são definidos com o auxílio do atuador LINAK LA36.

"Usamos atuadores elétricos  frequentemente, porque, em contraste com os sistemas hidráulicos, não existe qualquer risco de fugas",observa Michaël Carpentier, CNH.

O LA36 atende as demandas em termos da robustez e força de lançamento. Sua carcaça de alumínio robusta e alta proteção (IP66 dinâmico, IP69K estático) lhe permitem realizar uma ampla gama de tarefas em um grande número de aplicações agrícolas.

Robustez não é meramente uma questão de proteção contra fatores externos, como a sujeira, poeira e água.
A segurança operacional é fundamental em caso de impacto e vibração. Por exemplo, o LA36 ajusta a configuração de peneira para a colheita em uma encosta. Dependendo da inclinação, o atuador induz um impacto lateral de peneiras, de modo que a debulha pode ocorrer em peneiras, mesmo carregados.

'Este atuador é constantemente exposto a vibrações, "afirma Michaël Carpentier. "Ele tem de continuar a operar de forma segura e sem problemas, apesar da vibração".
Sieve adjusting with LINAK LA36

A LINAK investe grande quantidade de tempo e esforço, durante o desenvolvimento, em testes em uma variedade de ambientes operacionais. Eles devem suportar frio, calor, produtos químicos molhados e pancadas. Só depois de passar nos testes são autorizados a entrar em produção e, finalmente, ir para o cliente.

Dependendo do modelo, até 13 atuadores podem equipar com uma colheitadeira debulhadora.

Contate a LINAK TECHLINE para obter as especificações e ainda mais soluções em atuadores para colheitadeiras e outros equipamentos agrícolas.
O que é um atuador linear
Um atuador linear elétrico é um dispositivo que converte o movimento de rotação...
TECHLINE - Aplicações
Veja exemplos de aplicações TECHLINE.
Vantagens do atuador
O movimento realizado pelos inovadores sistemas de atuadores elétricos tem muitas vantagens...
Testes de atuadores
Calor e frio extremos, mudanças rápidas de temperatura, exposição a agentes químicos e sais...
Contate a LINAK
Diálogos inteligentes e cooperação estreita - a via mais rápida para uma solução perfeita. Fale conosco.