select
 

Ergonomia produtiva

A importância da ergonomia
A ergonomia em instalações de produção lida com a adaptação do local de trabalho a seus funcionários. Melhorar a ergonomia pode ajudar a diminuir a fadiga muscular e até mesmo evitar distúrbios musculoesqueléticos.

De acordo com o Ministério do Trabalho dos Estados Unidos, as lesões relacionadas à ergonomia representam de 15 a 20 bilhões de dólares por ano. Em 2013 essas lesões causaram 380,600 dias de faltas no trabalho, que é um terço do número total de dias de faltas.

Um estudo recente feito no Reino Unido pela Secretaria de Saúde e Segurança constatou que distúrbios musculoesqueléticos afetam um milhão de pessoas ao ano como resultado de estações de trabalho não ergonômicas.

Desta perspectiva, não é surpreendente que o estudo da ergonomia esteja se tornando cada vez mais importante. Um design ergonômico pode aumentar a motivação e a satisfação, resultando assim em melhor desempenho e maior produtividade.

Como deixar as estações de trabalho ergonômicas
Dependendo do tipo de trabalho, há diretrizes ergonômicas no que diz respeito ao ajuste de altura das estações de trabalho:

Correct work height

Ou no que diz respeito à disposição dos instrumentos de trabalho na estação de trabalho:


How to arrange work

A LINAK oferece diversos tipos de colunas de elevação, atuadores, caixas de comando e controles para melhorar linhas de produção, adaptando-se a cada um dos funcionários e assim melhorando a ergonomia de todos. O resultado é uma melhor ergonomia, menos distúrbios musculoesqueléticos e menos faltas no trabalho, beneficiando assim tanto a empresa quando o funcionário.

Height adjustable work station Para estações de trabalho do tipo mesa é essencial o ajuste de altura, para que a estação de trabalho adapte-se ao empregado e ao tipo de trabalho.

As colunas de elevação DL2 ou BL1 em conjunto com, por exemplo, a caixa de comando CBD6S e o painel de controle DP garantem ajustes suaves a qualquer momento.

Para esteiras transportadoras, o ajuste de altura e inclinação elétrica pode ajudar a melhorar a ergonomia para os funcionários.

As colunas de elevação BL1 ou DL2 em conjunto com uma caixa de comando CBD6S e um painel de controle DPF com mostrador garantem condições ideais de trabalho e aumentam a eficiência.
Height adjustable conveyer belt

Se inspire com nosso catálogo:

Production ergonomics

Ergonomia produtiva

Saiba mais sobre a importância da ergonomia em instalações de produção na sua empresa.

Revista Online | PDF

O que é um atuador linear
Um atuador linear elétrico é um dispositivo que converte o movimento de rotação...
TECHLINE - Aplicações
Veja exemplos de aplicações TECHLINE.
Vantagens do atuador
O movimento realizado pelos inovadores sistemas de atuadores elétricos tem muitas vantagens...
Testes de atuadores
Calor e frio extremos, mudanças rápidas de temperatura, exposição a agentes químicos e sais...
Contate a LINAK
Diálogos inteligentes e cooperação estreita - a via mais rápida para uma solução perfeita. Fale conosco.