É muito melhor cuidar em um ambiente de trabalho mais seguro

Nos EUA, mais de 200,000 lesões relacionadas ao trabalho envolvem cuidadores e enfermeiros todos os anos. Metade delas está relacionada a ergonomia ruim e movimentações arriscadas com pacientes. Essa tendência é global e extremamente cara. Mas, há como melhorar - É só cuidarmos dos cuidadores!

Corporate News:  sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Better care through a safer work environment

De acordo com a Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos EUA, a área da saúde ultrapassou a de construção e até fábricas como o setor mais perigoso para se trabalhar nos Estados Unidos. Na verdade, sua taxa de lesões é de duas vezes a média de todos os empregos na indústria privada combinados. Na Europa a situação é praticamente a mesma. Segundo a UE, a taxa de acidentes relacionados ao trabalho entre cuidadores é 34% acima da média.

Pelo menos metade dessas lesões são causadas por um ambiente de trabalho precário. Guinchos para transportes de pacientes duvidosos e falta de foco na ergonomia são as causas principais dos incidentes reportados.

Hospitais incluem guinchos para transporte de pacientes em suas políticas de local de trabalho
A principal maneira de reduzir o número de lesões é reforçar uma boa política de segurança no local de trabalho e ter equipamentos apropriados para os cuidadores. Utilizar, por exemplo, um guincho moderno, com certeza diminuirá o número de incidentes.

Muitos hospitais em todo o mundo estão implementando novos programas no local de trabalho*, incentivando suas equipes a utilizarem os equipamentos necessários para evitar luxações, entorses e outros danos a articulações, músculos ou tendões. Isso não só melhorou o conforto dos pacientes e dos cuidadores, como também ajudou os hospitais a economizarem.

Economize melhorando a ergonomia e a segurança
A Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos EUA estima que os custos de indemnização com acidentes de trabalho nos EUA passem de um bilhão de dólares anualmente. É claro que a área da saúde quer diminuir estes custos.

Todos sabem que a LINAK fabrica alguns dos atuadores elétricos mais potentes e de fácil utilização para guinchos para transportes de pacientes do mercado. Com anos de experiência, sabemos dar segurança para pacientes e cuidadores. Estamos determinados a ajudar nossos clientes com guinchos confiáveis e duráveis, melhorando assim a vida de cuidadores e pacientes em todo o mundo.

Isso também ajudará os hospitais a economizar, enquanto cuidam de seus funcionários.

Para saber mais, visite nossa seção de Guinchos Para Transportes De Pacientes ou entre em contato com seu distribuidor LINAK.

*) para maiores informações, procure a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (EUA).

Updated: quarta-feira, 12 de setembro de 2018 11:43