Facilidade no tratamento de águas residuais com a LINAK

A segunda maior estação pública de tratamento de água da Dinamarca mudou o controle de válvulas com os atuadores LINAK para facilitar o dia-a-dia e economizar e tempo e dinheiro.

Local News:  quarta-feira, 4 de julho de 2018
Kasper K. Frederiksen, Operations Manager at Fredericia Spildevand og Energi A/SUma população maior, com mais consumo, faz aumentar a pressão sobre as estações de tratamento de águas residuais em todo o mundo. Para enfrentar esse desafio, as estações tentam automatizar processos e aumentar o nível de eficiência.

O manuseio de 10 milhões de metros cúbicos de águas residuais por ano exige uma estação de tratamento realmente confiável, com funcionamento de quase tempo integral. Em Fredericia, Dinamarca, a utilização dos atuadores LINAK mudou o funcionamento de uma estação local, melhorando a disponibilidade geral e minimizando os custos operacionais e de serviços.

Atuadores elétricos são mais fáceis de manter
Ser capaz de atender e operar um sistema complexo de manuseio e tratamento de águas residuais internamente faz uma tremenda diferença no gerenciamento do dia-a-dia. É mais rápido e ajuda a diminuir a inatividade.

“Testamos o atuador da LINAK em diferentes partes da estação de tratamento e percebemos o aumento na flexibilidade, já que agora somos capazes de fornecer todo o serviço”, diz Kasper K. Frederiksen, gerente de operações da Fredericia Spildevand og Energi A/S.

Ele participou do projeto de troca dos atuadores antigos da estação por LA36 da LINAK.

“Foi surpreendentemente fácil instalar e colocar os novos atuadores para funcionar. Depois dos dois primeiros, onde aprendemos como instalar, o resto foi muito rápido. Acho que o último foi instalado e colocado em funcionamento em 15 minutos.”

Leia a história completa sobre Fredericia Spildevand og Energi A/S e suas experiências ao utilizar os atuadores LINAK para automatização de válvulas, ou veja como os atuadores LINAK para válvulas podem maximizar o tempo e melhorar o dia-a-dia em estações de tratamento de águas residuais.

Updated: quarta-feira, 4 de julho de 2018 16:42