select
Linear Actuator from LINAK put to the Test 

ROBUSTez e confiabilidade

Em cada aplicação, o atuador elétrico é apenas mais um componente entre muitos, mas na TECHLINE® compreendemos que isso é da máxima importância para você e seus clientes. Nem um único atuador elétrico deixa a LINAK antes de ser 100% submetido a testes de funcionalidade.

Dependendo do tipo do atuador elétrico, vários testes são realizados. Consulte o representante local da LINAK ou consulte o banco de dados do atuador elétrico em questão para ter uma visão completa dos testes.

Isso é nossa garantia de que a solução baseada nos sistemas de atuadores elétricos TECHLINE® da LINAK é a que atuará confiavelmente durante vários anos. 

Teste climático
No teste climático os atuadores elétricos são avaliados para operar em temperaturas extremas assim como para suportar rápidas mudanças de temperatura. Em alguns testes o atuador elétrico deve suportar temperaturas variadas, de +100°C a -30°C, seguidamente e ainda manter funcionalidade total.

Proteção climática
No teste de proteção climática avaliamos a resistência ao pó e à água. Além disso, a gama de produtos da marca TECHLINE® inclui vários atuadores elétricos que são avaliados para suportar limpeza sob alta pressão.

Teste com spray salino
No teste com spray salino, o atuador elétrico é submetido durante até 500 horas a períodos alternados de borrifos com sal e armazenagem sob umidade.

Teste químico
A capacidade de resistir a agentes químicos é avaliada pela exposição do atuador elétrico a produtos como óleo diesel, óleo hidráulico, nitrogênio da ureia, fertilizantes, suspensão de cal, etc.

Testes elétricos
Todas as peças elétricas são avaliadas, ou seja, fonte de alimentação, cabos de energia e sinais, sinais de controle, etc. A imunidade elétrica é testada de acordo com normas industriais, por exemplo, radiointerferência, descarga eletrostática e explosão.

Testes mecânicos
Vibração – o atuador elétrico deve suportar vibração contínua nas três direções.

Choque – o teste de choque submete o atuador elétrico a 3 choques de até 100 G em cada uma das 6 direções.

Batida – o atuador elétrico recebe batidas de até 40 G em cada uma das seis direções centenas de vezes.  

Leia sobre centro de testes LINAK e veja o vídeo abaixo para saber mais sobre os procedimentos de teste da LINAK:

TECHLINE - Aplicações
Veja exemplos de aplicações TECHLINE.
Faça um tour virtual na LINAK
Venha dar uma volta virtual pela LINAK e conhecer alguns funcionários.
Assine News
Fique em dia com as notícias da LINAK.