select
 
LINAK A/S air photo

LINAK – HISTÓRIA EM RESUMO

Em 1976 Bent Jensen, o atual CEO e proprietário da LINAK, foi persuadido, não sem relutância, por seu pai a assumir a empresa da família, Christian Jensen and Sons. Uma pequena empresa com 7 funcionários fundada em 1907 por seu avô. Em 1976, a empresa fabricava polias para correias planas, polias para correia em V, moinhos de moagem e fornalhas. Não era exatamente isso o que o recém-formado em engenharia mecânica tinha em mente para seu futuro.

No entanto, Bent Jensen decidiu dar a si mesmo cinco anos para avaliar a produção existente e propor um novo produto para ajudar a ampliar a empresa para o futuro. Após apenas três anos, ele atingiu seu objetivo e desde então a empresa passou por uma grande transformação.

Primeiro Atuador Linear
O novo produto que Bent Jensen propôs foi o primeiro atuador linear, lançado em 1979.

Ele teve a ideia enquanto trabalhava na melhoria de uma cadeira de rodas para um companheiro de estudo deficiente, que havia perdido a mobilidade em um acidente. Assim, desde o início, a força motriz estava por trás do que se tornaria o desejo da LINAK de apresentar soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas e o ambiente de trabalho.

Logo, o atuador linear demonstrou ser útil para um grande número de propostas. Inicialmente, ele foi vendido para o setor agrícola em colheitadeiras de forragem. Isso era apenas o começo. Hoje, o atuador linear promove melhorias ergonômicas em locais de trabalho tão distintos quanto escritórios, hospitais, móveis, fazendas e indústrias.

Expansão
A LINAK se desenvolveu rapidamente desde a introdução dos atuadores lineares em 1980. Em 1986, a empresa criou um departamento de produtos eletrônicos para produzir caixas de comando para os atuadores lineares.

A expansão continuou pela Europa, no mercado dos EUA e mais tarde no oriente incluindo instalações na China, Índia e Japão.

Hoje, a LINAK é uma empresa internacional e líder mundial em projeto e fabricação de soluções em atuadores lineares elétricos. A LINAK é representada em países em todo o mundo seja por meio de subsidiárias ou de distribuidores – e ainda está expandindo-se no mercado.

 

Negócios com a LINAK
Nós não queremos ser apenas fornecedores para nosso clientes..
Assine News
Fique em dia com as notícias da LINAK.